em

Primeira edição do Festival Luneta agita a cidade neste sábado

Idealizado pelos produtores culturais Eduardo Godoy e Elisângela Schmidt, a primeira edição do Festival Luneta vai movimentar a cena cultural de Ponta Grossa neste sábado (16). O evento terá cinco bandas na programação, além de reunir moda consciente e o artesanato local.

"Para a primeira edição do Festival Luneta, que pretendemos tornar anual, selecionamos as bandas pela representatividade deles no cenário independente do Paraná e de Ponta Grossa. Temos circulado por vários festivais no Brasil e percebemos a importância de valorizar a música produzida na 'nossa casa', tanto para as bandas como para o público. A parceria com a produtora Arnica Cultural, de Curitiba, também possibilitou mostramos a nova cara da música paranaense que está em destaque no país. Além das atrações musicais, o festival vai unir também a moda consciente e o artesanato local", destacam.

As atrações serão as bandas curitibanas Trombone de Frutas, Mulamba e Tuyo. Além das ponta-grossenses A Vera e Pendrivers. O evento também contará com as youtubers do Canal Desavesso, Nicoly França e Maria Fernanda Teixeira, à frente de uma feira de trocas.

O Festival Luneta será a primeira realização da Luneta Experiências Culturais, que conta com a parceria da Arnica Cultural e diversos apoiadores. De acordo com os produtores, a cidade demonstra demanda por eventos como esse. "Temos sentido, nos últimos anos, um crescimento do setor cultural e da economia criativa em Ponta Grossa. Novos artistas, bandas, grupos e coletivos estão surgindo, porém, há a carência por parte da produção cultural, de quem fica nos bastidores. Resolvemos, então, unir nossas experiências nesta área para poder auxiliar neste processo. Queremos entregar uma variedade de produtos para os artistas, atuando na consultoria, assessoria, agenciamento e elaboração de projetos, além da produção de festivais e eventos".

Os produtores revelam ainda que, além do Festival Luneta, outro evento já está sendo programado para o mês de outubro, também com o objetivo de reunir artistas da nova geração para uma ação inovadora.

A banda Trombone de Frutas é um dos destaques da programação (Foto: Jaime Silveira)

Serviço:

Festival Luneta

Data: 16 de junho (sábado)

Horário: a partir das 15 horas

Local: Bar Hora Certa (Penteado de Almeida, 455)

Ingressos: R$ 30 (antecipado) – Eles podem ser adquiridos no Hostel Paraná e na Copiadora Manarim, ou então diretamente com os produtores Elisângela 99974-3138 e Eduardo (43) 99986-3515.

 

Produtores da Luneta Experiências Culturais: Elisângela Schmidt e Eduardo Godoy
(Foto: Marina Semensati)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.