no

Primeiro Paraná Cidadão de 2020 será em Fazenda Rio Grande

O programa Paraná Cidadão, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, já está com o cronograma do primeiro semestre fechado. A primeira cidade que receberá a feira de serviços será Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A ação acontece em 12, 13 e 14 de fevereiro, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal 26 de Janeiro (Caic), na Avenida Brasil, 2014, bairro Nações.

Os serviços iniciam na quarta-feira (12), com a confecção de identidade exclusivamente para crianças e adolescentes de 2 a 17 anos, por meio do Programa Criança e Adolescente Protegidos, do Tribunal de Justiça do Paraná, em parceria com o Instituto de Identificação e a secretaria da Justiça. “Priorizamos este programa com um dia exclusivo nas feiras, pois essa ação visa garantir a carteira de identidade e dar mais segurança às nossas crianças”, explica o secretário da pasta Ney Leprevost.

Na quinta e sexta-feira (13 e 14), os moradores de Fazenda Rio Grande e região terão acesso à emissão de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho); intermediação de vagas de emprego; cadastro no programa Nota Paraná, cadastro para a tarifa social de água e luz e no ID Jovem. Também estarão à disposição orientações jurídicas, do consumidor e sobre violência contra a mulher; da pessoa com deficiência e da pessoa idosa, com o passe livre intermunicipal, além de informações sobre a garantia dos direitos fundamentais e assistência social.

Outros serviços serão oferecidos por parceiros e voluntários nas áreas de saúde, educação, esporte, lazer. “Estamos começando o ano a todo vapor. Queremos atender e levar dignidade aos que mais precisam. Por isso concentramos as ações integradas, com a articulação das instituições parceiras, em um mesmo local e de graça, para facilitar o acesso aos moradores da região”, afirma Leprevost.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Mega-Sena pode pagar hoje prêmio de R$ 35 milhões

Educação convoca pais para recadastramento de crianças na fila de espera por vaga em CMEI em Carambeí