em

Processo digital reduz tempo de concessão de benefícios

A digitalização de processos por meio do eProtocolo, cuja implantação pelo Governo do Estado iniciou em abril deste ano, tem reduzido o tempo para concessão de benefícios da ParanaPrevidência. O período médio para a concessão de aposentadoria caiu para 40 dias. Antes, chegavam a durar meses.

Outros órgãos de Governo do Estado estão implementando o eProtocolo em todos os seus procedimentos, ou seja, os processos, incluindo os administrativos, estão sendo feitos em formato digital. Além da agilidade, a mudança torna os processos mais seguros, padronizados e transparentes.

De acordo com o diretor-presidente da ParanaPrevidência, Marlus de Oliveira, o órgão está obedecendo o cronograma do Estado na implantação dos processos digitais e 90% dos trâmites da instituição já estão neste formato.

Menos papel

“Os 10% que faltam são relacionados a alguns processos de concessão de aposentadorias, porque nós precisamos fazer as implantações juntamente com os prazos da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência. Porém, o trabalho está obedecendo os cronogramas e sendo feito com segurança e de forma gradual”, destaca Oliveira.

Outros resultados já obtidos com a implantação do eProtocolo são a redução de 70% do tempo de tramitação de processos e, gradualmente, a diminuição do uso de papel e o melhor aproveitamento dos recursos humanos institucionais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.