Cidades

Procon e Copel buscam facilitar pagamento de faturas

A Coordenadoria de Proteção e Orientação ao Consumidor de Ponta Grossa (Procon), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), realizou na sexta-feira (13) uma reunião com representantes da Copel para definir ações relacionadas à disponibilização de locais para pagamento de faturas da concessionária na cidade.

Durante o encontro, a coordenadora geral do Procon Ponta Grossa, Patrícia Rocha solicitou à Copel a realização de medidas que ampliem as opções de pagamento e a divulgação dos locais autorizados a receber as contas no município. “Dentro da reunião foi acordado que a Copel irá trabalhar para ampliar, nos próximos dias, a rede de locais credenciados para o recebimento das faturas, assim como melhorar a divulgação desses estabelecimentos para que o consumidor tenha ciência para onde se dirigir. Hoje, as informações sobre os locais já estão disponíveis no site da Copel. Nós também iremos realizar a divulgação desses estabelecimentos, através das redes sociais do Procon e, mais importante, continuar acompanhando a situação a fim de garantir a proteção e defesa do consumidor, assim como o cumprimento das ações acordadas com a Copel”, declara.

Segundo a Copel, a instituição “já está trabalhando na ampliação da rede de agentes arrecadadores e espera solucionar essa questão o mais breve possível”.