em

Procon Ponta Grossa intensificará fiscalização de preços abusivos nesta semana

O Procon de Ponta Grossa deve intensificar as suas fiscalizações relativas à preços abusivos nesta semana. A informação foi anunciada pelo prefeito Marcelo Rangel na manhã desta segunda-feira (25) em um programa de rádio e confirmada pela assessoria de imprensa do órgão, que afirmou que já é acompanhada diariamente a variação de preços de 55 itens, incluindo itens de alimentação e higiene.

“Se você está pensando em ganhar dinheiro de forma ilícita abusando do povo na pandemia tome cuidado porque o Procon vai trabalhar pesado nesta semana. Já estou avisando antes para quem está mal intencionado pensar duas vezes. Quer aumentar preço de tudo? Quer aumentar preço de álcool em gel, de medicamento, de alimentos, preços abusivos e tudo mais? Se preparem porque o Procon vai tomar todos os holofotes essa semana. É Procon na rua”, disse o prefeito.

Segundo a assessoria de imprensa, as ações de fiscalização têm sido feitas de diversas formas, desde levantamentos online até visitas aos estabelecimentos para verificação da situação in loco. “Essas medidas devem ser intensificadas nos próximos dias, no intuito de inibir possíveis práticas de preços abusivas na cidade”, garantiu.

De março a maio deste ano, o Procon Ponta Grossa recebeu pelos seus canais de atendimento mais de 300 denúncias de preços abusivos, a maioria delas relacionadas a farmácias e mercados. Atualmente, há 96 processos preliminares em andamento.

“Mas é importante ressaltar que a população deve formalizar as denúncias pelos canais de atendimento e encaminhar o maior número possível de informações”, afirmou a assessoria. Os contatos para denúncias são o telefone (42) 3220-1045 e o e-mail [email protected]

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.