em

Produção Leiteira em Castrolanda: Vida e Tradição

A produção leiteira faz parte da identidade de Castrolanda. Desde a fundação da colônia a atividade está presente entre os imigrantes holandeses e seus descendentes. As técnicas de produção e o rebanho mudaram de perfil desde 1951, mas a tradição de produzir leite de qualidade permanece presente no ideal de trabalho das famílias que organizadas no cooperativismo contribuíram para que Castro obtivesse o título de Capital Nacional do Leite.

O Centro Cultural Castrolanda é a instituição museológica que trabalha para promover a história e a cultura holandesa em Castrolanda. Estará presente na Agroleite 2018 com a exposição temporária “Produção Leiteira em Castrolanda: Vida e Tradição” para apresentar ao público a evolução da produção leiteira em Castrolanda ao longo destes 66 anos de história da Colônia.

Para acessar a feira é necessário fazer o credenciamento de visitante. Antecipadamente pelo site http://www.agroleitecastrolanda.com.br/ ou no local do evento a partir do 14 de agosto. A exposição tem entrada gratuita e ficará aberta ao público das 8h às 18h no stand 76, próximo à entrada do Parque Cidade do Leite.

A exposição faz parte do Plano Anual de Atividades 2018 que é uma realização da Associação dos Moradores de Castrolanda, Castrolanda Cooperativa Agroindustrial e Ministério da Cultura, com recursos da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, PRONAC 177531, apoiado pelas empresas Fertipar, Tetra Pak, Copel Paraná, Nutron, Arysta, Alltech, BRDE e Ihara.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.