em

Produtores estimam comercializar 30 toneladas de uva

A 35ª Festa da Uva é um tradicional evento em Ponta Grossa que reúne produtores, organizadores, autoridades locais e a própria população para prestigiar a produção local de uva. Nesta edição, a expectativa dos produtores é de que sejam comercializados de 25 a 30 toneladas de uva, durante os dias 18 a 21, das 9h às 22h, no Parque Ambiental. A Fesuva é organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) através da parceria com a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), o Núcleo de Alimentação para Eventos (Napes), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) e o Serviço de Obras Sociais (SOS).

 

Para o secretário de Agricultura, Ivonei Afonso Vieira, a Feira da Uva já se tornou uma grande celebração em Ponta Grossa. “Há um trabalho muito forte de produtores rurais na nossa região e eles devem produzir cada um em torno de 140 a 150 toneladas de uva e essas famílias trabalham para isso, ainda mais no período de safra”, descreve. Ele relata que a Fesuva é um incentivo e manutenção para que o produtor fique na sua área rural e ainda coloque no mercado produtos de qualidade, além de gerar empregos.  “A comercialização promove um estímulo para que as pessoas continuem produzindo uva, com isso, a expectativa é a de que seja uma grande Feira e de que as pessoas possam adquirir bons produtos, já que a uva e os seus derivados já são conhecidos e tracionais em nossa cidade”, enfatiza.

 

O lançamento desta edição foi realizado na tarde de terça-feira, 16, na Chácara Sozim, em que reuniu convidados especiais para uma breve apresentação e degustação de diversos produtos. A abertura oficial do evento ocorreu na para quinta-feira, às 17h. Em média, 70 pessoas participarão da Feira, na posição de produtores e os auxiliares que estarão nos estandes e o ambiente destinado para a Praça de Alimentação contará com um espaço para mais 300 pessoas. A coordenadora do Napes, Geisa Santos, fala que neste ano querem bater o recorde de público e de venda do ano passado.

 

A Festa possui diversos colaboradores para que cada ano se supere do anterior.  Segundo Angela Barszcz, representante da Fumtur que é uma das parceiras, explica que a entidade é responsável pelo marketing do evento e também algumas partes da estrutura, como decoração de entrada e tendas. A parceria é divulgar e chamar todas as pessoas para o evento, inclusive turistas, pois além da movimentação dos próprios ponta-grossenses, o local também abrange turistas que aproveitam para conhecer melhor a cidade.

Leia mais na edição impressa do DC. 

Abertura oficial do evento atraiu consumidores (José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.