em

Proerd forma 990 crianças em Ponta Grossa

Cerca de 990 alunos de mais de 23 escolas municipais de Ponta Grossa foram formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia aconteceu na manhã de sexta-feira (24), no Centro de Avivamento, e contou com a presença de vários órgãos de segurança que trabalham em conjunto na conscientização sobre o uso das drogas.

Todos os anos são formados aproximadamente 4,2 mil crianças pelo programa, abrangendo 100% das escolas municipais da cidade. O projeto é desenvolvido pela 5ª Cia do Batalhão da Patrulha Escolhar Comunitária, da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O programa conta também com policiais militares que são preparados para falar aos estudantes sobre a valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Esméria Saveli, o Proerd oferece suporte para que a educação possa trabalhar temas de relevância para a vida dos alunos, em especial entre a fase da infância e adolescência.

"No ano seguinte eles deixam as escolas municipais e seguem para a vida escolar em outro ambiente, com pessoas diferentes e outros contextos. Neste momento a compreensão sobre este mundo, que mistura drogas e violência, é essencial para que eles se posicionem de maneira firme, autônoma e responsável, tendo em vista o sucesso escolar”, observa a secretária.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.