em

Proerd forma mais de 1,5 mil alunos em Ponta Grossa

Cerca de 1560 alunos de mais de 30 escolas municipais de Ponta Grossa foram formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia aconteceu na manhã de segunda-feira (10), no Centro de Avivamento, e contou com a presença de várias frentes de segurança que trabalham em conjunto na conscientização sobre o uso das drogas.

Ao longo deste ano, foram formados aproximadamente cinco mil crianças, abrangendo 100% as escolas municipais da cidade. De acordo com o capitão Saulo Vinícius Hladyszwski, comandante da 5ª Companhia do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, Ponta Grossa é o único município que conta com todas as escolas municipais atendidas pelo programa.

O projeto é desenvolvido pela 5ª Cia do Batalhão da Patrulha Escolhar Comunitária, da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação. O programa conta também com policiais militares que são preparados para falar aos estudantes sobre a valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas.

"Além daquilo que as crianças aprendem, elas disseminam o conhecimento para os familiares. Temos relatos, inclusive, que pais, avós, tios destas crianças abriram mão de consumir drogas lícitas e ilícitas após a formação do Proerd. A partir de agora elas estão preparadas para dizer não à violência e a participação dos pais é muito importante neste processo", destacou o capitão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.