no

Proerd forma mais de 1,9 mil alunos em Ponta Grossa

Pouco mais de 1920 alunos de mais de 37 escolas municipais de Ponta Grossa foram formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia aconteceu na manhã de terça-feira (10), no Centro de Avivamento, e contou com a presença de vários órgãos de segurança que trabalham em conjunto na conscientização sobre o uso das drogas.

Os alunos são estudantes do 5º ano e durante um certo período receberam conteúdos e debateram os temas com os policiais militares ministrantes do curso, além de realizarem atividades em sala de aula com o envolvimento de diversas disciplinas. As crianças também refletiram a respeito do tema, buscando desenvolver o senso crítico em torno dos temas violência e uso de drogas.

O projeto é desenvolvido pela 5ª Cia do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Neste ano, 4,5 mil crianças passaram pelo Proerd. O programa conta também com policiais militares que são preparados para falar aos estudantes sobre a valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Klabin integra o Índice Ambiental do WWF pela quarta vez consecutiva

PF chegou a pedir prisão de Lulinha, mas Gabriela Hardt negou