Cidades

Proerd forma mais de 1,9 mil alunos em Ponta Grossa

Cerimônia que formou mais de 1,9 mil alunos aconteceu na manhã de terça-feira (10) (Foto: José Aldinan/DC)

Pouco mais de 1920 alunos de mais de 37 escolas municipais de Ponta Grossa foram formados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia aconteceu na manhã de terça-feira (10), no Centro de Avivamento, e contou com a presença de vários órgãos de segurança que trabalham em conjunto na conscientização sobre o uso das drogas.

Os alunos são estudantes do 5º ano e durante um certo período receberam conteúdos e debateram os temas com os policiais militares ministrantes do curso, além de realizarem atividades em sala de aula com o envolvimento de diversas disciplinas. As crianças também refletiram a respeito do tema, buscando desenvolver o senso crítico em torno dos temas violência e uso de drogas.

O projeto é desenvolvido pela 5ª Cia do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, da Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Neste ano, 4,5 mil crianças passaram pelo Proerd. O programa conta também com policiais militares que são preparados para falar aos estudantes sobre a valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas.