em

Proex lança primeira exposição de arte em cerâmica de PG

Nesta quarta-feira (11), às 19h30, a Diretoria de Assuntos Culturais da Proex abre a primeira exposição de arte exclusivamente em Cerâmica realizada em Ponta Grossa: ‘Terra, Cores e Formas’, na Galeria da Proex. A mostra comemora o aniversário de Ponta Grossa, que completa 196 anos no domingo, 15 de setembro.

A exposição é composta por obras de 14 artistas, que têm na cerâmica o principal elemento compositivo, utilizando-se de diferentes técnicas e propostas. Os organizadores explicam que a cerâmica aqui surge como uma forma de linguagem expandida, ora como escultura, ora como objeto, ora como forma, ora como conceito.

"Esta é uma mostra coletiva em que os artistas criaram obras em cerâmica como linguagem principal, nas suas diferentes dimensões e proposições", afirmam os curadores Glaucia Flügel e Nelson Silva Junior. "As obras são fruto das diferentes relações que cada artista, a partir de sua poética, estabelece com a própria matéria-prima e o processo de criação".

O título da exposição, de acordo com a curadoria, é uma alusão ao elemento terra, como o princípio básico da argila, manifestada em diferentes cores e formas e que compõe uma gama poética de possibilidades.

A exposição exibe obras de 14 artistas: Alan Max Gonzales Groth, Andreia Spanholi, Carla Pimentel, Carina Weidle, Ceres Schneider, Diego Divardim, Eduardo Freitas, Elaine Denck, Glaucia Flügel, Glauco Menta, Marília Diaz, Nelson Silva Junior, Regina Costacurta, e Soraia Savaris. (Das Assessorias)

 

Serviço:

‘Terra, Cores e Formas’

Data: 11 de setembro

Horário: 19h30

Local: Galeria DAC/Proex (R. Sant’Ana, 1019)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.