em

Professora da UEPG lança livro infantil

A Editora Estúdio Texto lançou o livro (A)mola, de Karen Fadel Kaesemodel, que conta a história de Dora Doralice, a boneca de mola que gostava de amolar. A autora é natural de Itapeva-SP, formada há 11 anos pela UEPG em Letras/Português-Espanhol e especialista em tradução pela UGF-SP. Em 2012, com a chegada de sua filha Sophia, foi conduzida novamente ao mundo infantil e, a partir desse momento, muitas histórias surgiram, sendo (A)mola sua primeira obra publicada. Hoje atua como professora na UEPG, elabora materiais didáticos em Espanhol e realiza traduções.

A obra traz temas relevantes ao mundo infantil através das aventuras da boneca de mola e sua turma. “Com uma história envolvente, o livro possibilita reflexões sobre a importância de se reconhecer os erros, de pedir perdão, de cultivar amizades, de se respeitar as diferenças”, afirma a editora-chefe da Estúdio Texto, Ana Caroline Machado.

Apesar de destinado a crianças a partir de três anos, o livro também foi pensado para professores como instrumento para fomentar a leitura, incentivar a criatividade e ampliar vocabulário. “(A)mola foi escrito com amor, dedicação, carinho, pensado em cada detalhe. Além de contar com lindas ilustrações, a história de Dora Doralice possibilita que as crianças pensem sobre algumas atitudes para viver bem em casa, na escola, no parque, proporciona ainda diversão, encantamento, emoção”, ressalta a autora.

 

 

Motivação

A criação da personagem principal, Dora Doralice, deve-se ao fato de a autora ter brincado com bonecas e com molas na infância. “Na escrita uni minhas paixões e criei uma boneca singular, com braços, pernas e cabelo de molas, mas sem dúvida a inspiração maior surgiu quando me tornei mãe”, diz.

Karen afirma ainda que para cada momento de inspiração foram muitos outros de transpiração para poder dar vida e criar personagens que pudessem encantar e, além disso, fazer com que as crianças pudessem refletir. “Espero que minha realização possa servir de inspiração a muitos que pensam em desistir de seus sonhos ou acreditam que as portas nunca se abrirão. Pois elas um dia se abrem e isso é formidável”, conclui.

Karen e a filha no lançamento do livro (foto: divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.