em

Professora se aposenta e recebe homenagem em escola municipal

Nesta sexta-feira (23), a Escola Municipal Prefeito José Bonifácio Guimarães Vilela inaugurou a biblioteca 'Professora Maria Elganei Maciel'. Mais que um espaço para a leitura, trata-se de uma homenagem a ela, que está se aposentando depois de 40 anos de magistério. A ação surpresa, que emocionou a todos os presentes, teve direito a coral apresentado pelos alunos, presentes, flores e dedicatórias. Além disso, estiveram presentes na solenidade ex-alunas, colegas de trabalho e familiares da homenageada.

Esta foi a despedida da professora, que atuava como coordenadora pedagógica da escola e iniciou sua carreira em escolas municipais em 1979 tendo trabalhado também como diretora de departamento na SME. Ser professora, para Maria Elganei, é a transformação do ser humano por meio da educação. "Para mim, como professora e incentivadora da  leitura, é o que existiu de mais importante na minha vida, receber o nome de uma biblioteca", comemora a professora Maria.

Dentre os convidados estavam ex-alunas da professora, como a também professora Carla Rodrigues, que foi sua aluna no 3º e 4º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Fioravante Slavieiro. "Ela era meu exemplo, não era do tipo de professora que só dava o conteúdo. Foi o carinho e a forma que ela ensinava que me inspiraram a seguir os mesmos passos que ela. Ela foi o meu exemplo", agradece Carla, ex-aluna e atual diretora da Escola Municipal Prof. Adelaide Thomé Chama.

Maria Elganei é uma professora que sempre esteve disposta a ensinar, segundo suas colegas de trabalho. A professora Patrícia de Fátima Rodrigues,  trabalhou com a professora e também participou de formações contínuas ministradas por Maria Elganei. "Ela sempre nos ensinou que o educador precisa ser humildade, porque está aprendendo sempre", expressa Patrícia, assessora pedagógica na SME. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.