em

Professores da UEPG reforçam ato contra a Reforma da Previdência Estadual

Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) participam nesta terça-feira, 03, de ato unificado contra a Reforma da Previdência Estadual proposta pelo governador Ratinho Junior (PSD). A caravana organizada pelo Sindicato dos Docentes da UEPG (SINDUEPG) levará um ônibus com mais de 40 professores a Curitiba para demonstrar os prejuízos da proposta durante sessão na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

“Convidamos toda a comunidade universitária, realizamos panfletagens, discussões, disponibilizamos pareceres jurídicos, fizemos tudo o que foi possível no pouco tempo que tivemos para esclarecer que a proposta é extremamente prejudicial aos professores e a todos os servidores”, destaca o presidente do SINDUEPG, Marcelo Ubiali Ferracioli. “Com este ato unificado, que une todas as categorias do funcionalismo público paranaense, esperamos demonstrar nossa força”, afirma.

"A procura pela caravana foi bastante grande, os professores realmente estão insatisfeitos com as ações do governo e a proposta da Reforma da Previdência Estadual é mais uma prova da falta de compromisso do governador Ratinho Junior com os trabalhadores", enfatiza Ferracioli.

Sindicatos docentes e mistos participarão da manifestação, além de outras categorias do funcionalismo público. Entre eles, já estão confirmados a Associação dos Docentes da UEM (Aduem), Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar) e a Seção Sindical dos Docentes da UEM (Sesduem); Sindicato dos Docentes da Unicentro (Adunicentro); Seção Sindical dos Docentes da Universidade Estadual do Paraná (Sindunespar); Sindicato dos Docentes da Unioeste (Adunioeste); Sindicato dos Professores do Ensino Superior Público Estadual de Londrina e Região (Sindiprol/Aduel) e Sindicato dos Técnicos-administrativos da UEL (Assuel); Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Sintespo); Sindicato dos Trabalhadores de Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.