em

Programa de Capacitação Inclusiva certifica mais trabalhadores em PG

Na tarde desta quarta-feira (18) foi realizada a entrega de certificados do curso de Unhas Decoradas pertencente ao projeto Capacitação Inclusiva, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. A cerimônia ocorreu na Sede do SOS, entidade contratada para ministrar as aulas.

O secretário da pasta municipal, Paulo Dalle Carbonare, lembra que o projeto abriu mais de mil vagas de qualificação profissional voltadas para os inscritos no Cadastro Único, instrumento federal que identifica e caracteriza famílias de baixa renda. “Investimos mais de meio milhão de reais nesses cursos porque queremos transformar essas pessoas em empreendedores e formar uma mão de obra preparada para todos os investimentos que têm sido feitos na nossa cidade”, aponta Carbonare.

Os cursos ofertados são cabeleireiro, manicure e pedicure, unhas decoradas, maquiagem, depilação, designer de sobrancelhas, atualização de práticas de corte e costura básica, confeitaria, corte e costura básica, panificação, salgados, informática básica e eletricista industrial. As vagas já foram fechadas e os cursos, que possuem cargas horárias diferentes, estão sendo realizados pelo SOS – que está com cadastro de reserva aberto. Para mais informações, os telefone da entidade são 3028-3027 e 3028-1562.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.