em

Programa ‘Feira Verde’ retoma atividade dia 18/02

Inicialmente programado para retornar no próximo dia 04, o programa Feira Verde iniciará suas atividades no dia 18 de fevereiro. O comunicado foi realizado na manhã desta terça-feira (15), pelo secretário interino da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Alexandre Oliveira e o Diretor de Abastecimento Bruno Costa (SMAPA)

De acordo com o secretário, o adiamento foi necessário para melhor oferecer o serviço à população e, também, para adequação do sistema, já que em 2019 será implantado o “Passe Verde”, complemento do Feira Verde que trocará a cada oito quilos de material reciclável, um crédito no transporte coletivo municipal.

“O Diretor de Abastecimento Bruno Costa, ressaltou sobre adiamento do Feira Verde neste ano por três motivos: iniciamos o ano com a manutenção dos caminhões utilizados nas trocas do programa, estarmos em processo de aquisição dos POS, equipamento utilizado para creditar as passagens de ônibus nos cartões dos usuários do transporte coletivo, que estará pronto para o uso na primeira semana de fevereiro e, também por estarmos realizando o treinamento dos servidores para o Passe Verde, que passam agora a realizar as trocas por recicláveis e também pelos créditos”.

Para o ano de 2019, serão mantidos os mesmo 153 pontos de coleta do Feira Verde. Como o comunicado foi realizado antes da divulgação do calendário de trocas, os pontos que receberiam a coleta do Feira Verde a partir do dia 04 de fevereiro, serão remanejados de acordo com a possibilidade do cronograma. De acordo com Alexandre Oliveira, o calendário oficial deve ser divulgado ainda na próxima semana.

Em 2018, o programa fechou com saldo positivo em relação ao número de atendimentos e de reciclagem. De fevereiro a novembro, 914 mil quilos de alimentos foram entregues nos 79.114 atendimentos, alcançando em média 240 mil pessoas. Com o total de atendimentos realizados no ano, 913 toneladas de materiais recicláveis deixaram de ser enviados ao aterro sanitário da cidade e foram destinados às quatro associações que participam do programa e que promovem a finalidade correta.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.