em

Programação do ‘Poesia de Ponta’ tem início nesta quarta

A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, unidade da Fundação Municipal de Cultura, dá início hoje ao 'Poesia de Ponta na Biblioteca', evento que reúne workshops, oficinas, exposições e apresentações artísticas.A abertura será às 19h30, na Bibilioteca, com apresentação do Coro Cidade de Ponta Grossa e uma homenagem ao poeta Castro Alves. A programação segue com uma apresentação de poetas e artistas plásticos e o Circuito Haikais, com performances de atores convidados.

Todas as atividades serão no prédio da Biblioteca, no Complexo Cultural Jovanni Pedro Masini. A programação segue até a próxima quarta-feira, 21 de março, com a comemoração do Dia Mundial da Poesia. Durante todos os dias de evento o público poderá conferir duas exposições literárias.

A Exposição ‘Circuitos Haikais’ é um projeto da Fundação Municipal de Cultura em parceria com o poeta Róbison Benedito Chagas. Já a exposição ‘Poéticas Visuais’ é uma parceria de poetas convidados pela Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG), Academia Ponta-grossense de Letras e Artes (Apla) e Centro Cultural Prof. Faris Michaele, com artistas plásticos convidados pelo Centro de Referência e Ensino de Arte (Crearte).

Soma

Segundo o diretor da Biblioteca, Alfredo Mourão,o Poesia de Ponta na Biblioteca é a somatória de várias leituras: a palavra, a estética visual a partir da palavra e a emotividade cênica substanciada na palavra,“provocando outras leituras nos diferentes olhares e ouvidos da comunidade usuária do espaço da Biblioteca. Queremos proporcionar momentos de fruição, aprendizado, provocações e interações, além do encontro de muitos artistas na simbiose maior da expressão cultural", ressalta.

A abertura do evento será hoje, às 19h30, na Bibilioteca Municipal

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.