em

Projeto abre inscrições para casos de inovação

O Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGVces), apresenta a segunda edição da chamada de casos de inovação para a agricultura familiar do Projeto Bota na Mesa. Até o dia 14 de junho, empresas e organizações de produtores, da sociedade civil e do poder público podem se inscrever para apresentar experiências inovadoras que favorecem a inclusão da agricultura familiar nas cadeias de alimentos, com foco em superar desafios nos temas de mudança do clima e transição agroecológica.

Podem se inscrever órgãos governamentais e organizações do setor privado e do terceiro setor, com atividades voltadas a questões de interesse público, sem fins lucrativos. A participação é aberta e gratuita, e os interessados podem apresentar suas iniciativas no site do FGVces. Os casos selecionados serão apresentados em um evento com especialistas do setor e integrarão a próxima edição das Diretrizes Públicas e Empresariais para a Inclusão da Agricultura Familiar.

Segundo a organização, a proposta do “Bota na Mesa” é promover a inclusão da agricultura familiar na cadeia de alimentos, na perspectiva do comércio justo, da conservação ambiental e da segurança alimentar e nutricional. “Com isso, o FGVces espera contribuir para que haja mais transparência nos relacionamentos e para que o papel social e ambiental do pequeno produtor esteja refletido em uma cadeia de alimentos mais justa e inclusiva”, afirma a instituição.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.