em

Projeto Agrinho será realizado em 84 escolas de PG

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o programa Agrinho está sendo levado para todas as 84 escolas municipais de Ponta Grossa neste ano. Contando com curso de formação e trabalhos desenvolvidos diretamente com os alunos, a ideia é incrementar o aprendizado de temas transversais no currículo escolar.

Durante três dias, os professores participantes do programa receberam diversas informações que serão úteis para o desenvolvimento dos projetos junto aos alunos. Eles conheceram o regulamento do Agrinho e também diferentes metodologias que podem ser utilizadas em sala.

“Ponta Grossa evoluiu muito em sua participação. Mas o mais importante, além das premiações, é que os professores estão conseguindo, através dos projetos, a participação efetiva de pais e alunos, com um melhor aprendizado, envolvendo a comunidade. Levando a todos o conceito do programa, que é mostrar coisas que ligam o campo e a cidade, e como isso pode ajudar a melhorar o mundo”, aponta a instrutora do Senar, Daiane Maria de Oliveira.

A partir de agora, os professores irão trabalhar diretamente com os alunos, de maneira interdisciplinar, conta a coordenadora do programa na SME, professora Aparecida Castanho. “Por meio dos projetos, os professores levarão o tema do programa para o contexto da criança, aliando à realidade do contexto escolar. De maneira criativa, eles terão a oportunidade de despertar a criatividade do aluno, colocando-o como protagonista do seu processo de aprendizagem”, aponta Castanho.

Professores levarão o tema do programa para o contexto da criança. (Foto: Prefeitura de Ponta Grossa)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.