em

Projeto Antares receberá Selo Sesi ODS 2018

O Projeto Antares, da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), receberá no mês de outubro, pelo quarto ano consecutivo, o Selo Sesi ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). 
A cerimônia acontecerá no Campus da Industria, em Curitiba, e contemplará outras iniciativas de destaque no estado do Paraná.
Receberão o Selo Sesi ODS 2018, entidades que apresentaram projetos que promovem o Desenvolvimento Sustentável separados em categorias, Instituições de Ensino – nas subcategorias Educação Básica e Educação Superior. Além disso, Indústria (com as subcategorias pequena e micro, média e grande); Empresa (também para pequena e micro, média e grande); Poder Público (nas modalidades municipal, estadual e federal); e Terceiro Setor (nas subcategorias local, regional e estadual/federal).
Para o Sesi todos os setores da sociedade precisam se envolver em ações para garantir o futuro do planeta. É por isso que, desde 2004, a entidade lidera no Estado o trabalho de divulgação e acompanhamento de iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável. Ao longo de 10 anos, o Sesi no Paraná se tornou referência na mobilização em torno dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), metas definidas no ano
2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Desde 2015, com a aprovação da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), o Sesi encabeça no Estado a promoção dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Uma evolução dos ODM, eles têm foco em cinco Ps – pessoas, planeta, prosperidade, paz e parcerias – para que a humanidade chegue a 2030 com desenvolvimento sustentável. Caso contrário, serão necessários três planetas Terra para atender os atuais padrões de consumo em menos de 35 anos.
De acordo com a responsável pelo Projeto Antares, Milane Barbur, receber pelo quarto ano consecutivo o Selo Sesi, demonstra o comprometimento da ACIPG em prestar um serviço, não apenas para o setor produtivo, mas para a sociedade. "Este selo é a prova que contribuímos com os objetivos da ONU para melhorar o mundo", disse Milane.
A cerimônia de entrega será no dia 30 de outubro de 2018, durante Congresso Sesi ODS, em Curitiba.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.