em

Projeto busca arrecadar produtos de bebês para gestantes

Um projeto realizado na unidade de saúde Santo Domingos Zampier, no bairro Costa Rica, busca arrecadar produtos de bebês a serem doados para gestantes atendidas via SUS. Uma vez por mês, uma equipe da unidade, coordenada pela assistente social Gabriele de Oliveira, realizam dinâmicas e ministram palestras de conscientização para as mães. Aliado ao aprendizado, as gestantes também recebem doações de fraldas, roupinhas, lenço umedecido, entre outros produtos.

"Estes produtos são muito caros e dificilmente estas mães, em sua maioria adolescentes, não conseguem comprar. Por isso, pedimos sempre a ajuda da comunidade para que nos ajude com as doações. Desde que iniciamos o projeto, vimos que aqui é uma região onde tem muitas gestantes e por isso a importância da ajuda de todos", comenta a assistente social.

Segundo Gabriele, a região do Costa Rica conta atualmente com cerca de 160 gestantes. "Ao ver essa grande quantidade senti a necessidade de promover a todas elas uma educação em saúde uma vez por mês. Além disso, as doações ajudam bastante", aponta.

Ajuda

Interessados em ajudar com as doações devem entregar os materiais até a próxima segunda-feira (17) diretamente na unidade de saúde, localizada na rua Ateneu Martins Fontoura s/n Costa rica II. Os materiais também podem ser levados ao Hospital da Criança. Mais informações sobre como doar podem ser obtidas pelo contato (42) 9 9944-2343.

Chá das gestantes é realizado uma vez por mês na unidade de saúde. (Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.