em

Projeto com teatro e simulação orienta crianças no trânsito

Alunos de escolas públicas e privadas de Ponta Grossa recebem, nesta semana, orientações de trânsito através do projeto Na Pista Certa. A iniciativa é de uma empresa de seguros que, há anos, percorre o país realizando atividades voltadas ao ensino do comportamento correto e seguro no trânsito.

Nesta semana, uma estrutura foi instalada no estacionamento da Biblioteca Pública Municipal. As crianças, mediante prévio agendamento das escolas, participam de uma apresentação teatral que traz os principais ensinamentos sobre direção defensiva e legislação, além de orientações mais simples e igualmente importantes, como a travessia de uma rua.

Em seguida, os pequenos são convidados a participar de uma atividade em uma pequena pista simulada, na qual estão placas e demais sinalizações comuns nas ruas. Segundo a coordenadora do projeto, Jéssica Graziele Matsunaga, o objetivo é reforçar a importância do respeito às regras de trânsito para evitar acidentes. “Muitas das crianças já chegam sabendo do significado das placas, porque o pai comenta, ou elas vêm na rua. Mas ações como essa fixam a necessidade de seguir o Código de Trânsito Brasileiro”, comenta. O espaço permanece montado até sábado (24), quando o dia será dedicada a atender a comunidade em geral.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.