em

Projeto contempla construção de marginal em Carambeí

A Prefeitura Municipal de Carambeí em recente encontro com a empresa Rumo Logística iniciou uma parceria para a revitalização do entorno da via férrea e estação do Boqueirão. Com as presenças do vice-prefeito Leon Larocca (PV), secretário municipal de Finanças, Marcelo Greskiv, presidente da Câmara Municipal, vereador Diego Macedo (PSD), representante da secretaria Municipal de Planejamento, Bruno Prado e Souza e da assessora de Relações Governamentais da Rumo Logística, Giana Custódio, foi definido que a Prefeitura elabore um projeto de revitalização.

O projeto prevê uma total reformulação em torno da antiga Estação com criação de um parque arborizado e com espaço de lazer para a comunidade. Na estrutura da estação a intenção é manter o aspecto antigo e transformar em espaço cultural.

Segundo o secretário municipal de Finanças, Marcelo Greskiv, a área de domínio da Rumo Logistica cedida ao Município, compreende da Estação até o Jardim Brasília. "Nosso objetivo é fazer também no mesmo projeto a ligação dos bairros com uma avenida para fluxo de veículos, em uma das laterais e na outra criar pistas para ciclistas e pedestres, com arborização e espaços de lazer infantil, quadras de areia, área de descanso entre outros", explica Marcelo.

"O que a administração municipal quer é transformar um espaço degradado em uma área de uso  da comunidade para lazer e ao mesmo tempo fazer a ligação entre os bairros jardim Brasília e Boqueirão, trazendo com isso mais segurança para os munícipes", acrescenta o secretário Municipal de Finanças, Marcelo Greskiv.

A empresa Rumo Logística sinalizou que colaborará com a Prefeitura na busca de recursos, via Governo Federal, para a viabilidade do projeto de revitalização.

(Foto: Divulgação)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.