em

Projeto de elevação do corpo de bombeiros de Irati não tem previsão para sair do papel

O projeto de elevação do 10º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Irati, anunciado pela ex-governadora Cida Borghetti, em dezembro de 2018, não existe formalmente.

O projeto foi confirmado pela ex-governadora no dia 13 de dezembro do ano passado, em visita a cidade. Porém, os documentos que deveriam validar o projeto, não foram protocolados na cidade por pendências, e não chegaram a ex-governadora antes do seu mandato acabar, e sem a assinatura dela, o projeto não pode sair do papel e ser efetivado.

Segundo o Secretário Estadual de Infraestrutura e logística, Sandro Alex, “existem muitos casos assim, e estes exigem mais tempo pois precisam ser reavaliados e refeitos pelo novo governo”.

Com a elevação, a unidade do Corpo de Bombeiros de Irati, que faz parte do 2º Grupamento de Ponta Grossa, passaria a responder ao comando do Corpo de Bombeiros, em Curitiba. A proposta também previa um aumento no efetivo e mais investimentos e equipamentos na unidade, que auxiliaria no atendimento de 21 municípios da região.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.