em

Projeto de PG exalta a beleza de mulheres com Síndrome de Down

Um grupo de mulheres com Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais e múltiplas da APAE participou de um ensaio fotográfico nesta terça-feira (15). Após arrecadar leites para a Rede Feminina de Combate ao Câncer e de fazer rodas de conversa com auxiliares de limpeza do Colégio Estadual Regente Feijó, a loja Rujô realizou mais uma ação para o projeto Beleza de Verdade, com o objetivo de incentivar a autoestima feminina.

Josneide Aparecida Kalempa Panazzolo, diretora da APAE, afirma que “trabalhos que envolvem a divulgação da capacidade e da imagem positiva das adolescentes implica diretamente na autoestima, pois o respeito é a base para fortalecer e valorizar a percepção que elas têm sobre si mesmas”.  Ela acredita que saber olhar além da deficiência traz para estas adolescentes a possibilidade de se reconhecer enquanto pessoa, melhorando seu emocional.

O criador do projeto Zek Ramos, da plataforma @dialogosculturais, lembra que a APAE comemora 52 anos de presença em Ponta Grossa e que “ter o compromisso de transformar a vida das pessoas e estabelecer estas parcerias ajudam a conscientizar a comunidade sobre assuntos relevantes”.

A inclusão social é uma questão abordada. Para a fotógrafa Estéfane Bonin Maciel “a autoestima é um fator importante para a inclusão. A fotografia tem o poder de eternizar momentos, contar histórias, quebrar distâncias, mostrar realidades e trazer ao conhecimento da sociedade a beleza que as diferenças podem ter”, finaliza.

Como ajudar

É possível ajudar a APAE participando dos eventos que ela realiza, além de doações das mais diferentes formas: monetárias, roupas, utensílios, móveis, eletrodomésticos usados para bazar, entre outros, pelo telefone (42) 3219 8350.

 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.