Cidades

Projeto de reforma do 2°GB deve ser entregue nos próximos dias

O projeto executivo de ampliação e reforma da sede do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Ponta Grossa, deverá ser entregue nos próximos dias. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

"Ainda não temos uma data prevista mas, com o projeto em mãos, vamos batalhar para conseguir os recursos junto ao Estado. Também já inclui essa questão na lista do banco de projetos que o governo irá anunciar", destacou.

A retomada do projeto de ampliação foi anunciada em abril deste ano através de uma parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e Logística com a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária e a Paraná Edificações.

Relembre

Em 2008, a Prefeitura de Ponta Grossa deu início à licitação para contratação de uma empresa para elaboração de projeto da nova sede. Em 2013, o governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, realizou processo licitatório da obra de construção da nova sede, mas as obras foram paralisadas em função de problemas na execução do contrato pela empresa.

Em 2018, a Paraná Edificações se debruçou novamente sobre os projetos, dessa vez, para contratar uma empresa para elaboração dos orçamentos atinentes à execução da obra. Devido ao período transcorrido, inúmeras normativas encontram-se defasadas. Foi constatada a necessidade de readequação dos projetos, o que inviabilizou que fosse dada sequência à licitação.

Para garantir melhores condições de trabalho ao grupamento de bombeiros e excelência no atendimento às demandas da população, os secretários da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Luiz Felipe Carbonell, e a Paraná Edificações acordaram a retomada imediata dos trabalhos em abril deste ano.

Reforma e ampliação da sede vem sendo tratada desde 2008. (Foto: 2°GB/Divulgação)