em

Projeto incentiva crianças na arrecadação de agasalhos

O projeto 'Amor no cabide', desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Elisiane do Rocio Hilgemberg Manys, está incentivando as crianças na arrecadação de agasalhos a serem doados para a comunidade carente.

Antes da arrecadação, os alunos estudaram sobre as estações do ano, especialmente no inverno, através da contação de histórias. De acordo com a diretora do Cmei, Andressa de Souza, a partir de um trabalho inicial, as crianças souberam das principais dificuldades daquelas pessoas que não têm roupas para se aquecer no inverno e foram então sensibilizadas sobre o frio e a solidariedade.

A partir dos trabalhos em sala de aula, a direção pedagógica da escola organizou uma forma de arrecadação de agasalhos. Desde segunda-feira (27), um varal de roupas está disponível ao lado de fora do Cmei para que as  doações possam ser feitas. Aqueles que precisam também podem ir até o local para buscar as peças.

Até o momento, a campanha Amor no Cabide já arrecadou cerca de 200 peças. Com o início da doação, o próximo objetivo agora é arrecadar luvas e gorros que serão destinadas ao Lar das Vovozinhas, em Ponta Grossa.

Foto: José Aldinan

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.