em

Projeto incentiva declamação de poesias por crianças

O projeto 'Poesia ao Pé do Ouvido', desenvolvido pelas escolas municipais de Ponta Grossa, incentiva as crianças na declamação de poesia e na contação de histórias. Com a ajuda de um cone de papelão, os alunos contam poesias de forma individual no ouvido das pessoas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a técnica permite uma experiência sensorial tanto para quem declama quanto para quem está ouvindo.

"É algo diferente da declamação de poesia para um público maior e permite para as crianças a oportunidade de desenvolvimento, principalmente, para quem tem dificuldades de se expressar em público. Pode ser um primeiro passo para a evolução da declamação. Com isso, as crianças podem ser tornar contadoras e narradoras", explicou a pasta.

Declamação

Na manhã de quarta-feira (11), alunas de escolas municipais percorreram veículos de comunicação para colocar em prática a Poesia ao Pé do Ouvido.

A visita também aconteceu no Jornal Diário dos Campos, onde a equipe do DC ouviu poesias de Paulo Leminski e outros escritores importantes. A atividade faz parte do VII Congresso de Educação e da Feira do Livro 2019 que acontece até este domingo (15), no Parque Ambiental.

Poesia declamada em cones foi realizada durante visita das crianças no DC. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.