em

Projeto incentiva meninas a cuidar de si mesmas com atividades práticas

Em uma época onde é muito discutido o espaço da mulher dentro da sociedade, um projeto de uma igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias em Ponta Grossa começa a fazer diferença para as meninas a partir dos 11 anos. Todos os sábados, a igreja que fica na região central, reúne cerca de 13 jovens para dividir experiências dentro do programa 'Menina Bonita'. Lá elas realizam atividades práticas como culinária, artesanato, cultura, tudo que possa desenvolver as participantes, segundo a coordenadora da ação, Marta Ferreira. "As atividades que desenvolvemos ajuda a manter a auto-suficiência dessas jovens para a vida também, pois sempre buscamos o aperfeiçoamento em todas as áreas, para que não fique nada a desejar", explica.

 Antes, as atividades era exclusivamente para membros da igreja, mas a coordenação decidiu abrir para a comunidade participar também.  Além de Marta, Camila Migliorini e Emely Franckzak também auxiliam na coordenação do programa. "A idéia inicial foi da Marta, depois trabalhamos juntas para montar o projeto e tudo que vinha com ele. Foi um trabalho árduo a ser feito. Mas conseguimos e estamos tentando a cada dia trazer mais meninas para participarem", diz Emely.

"O objetivo é fazer com que essas meninas de 11 a 18 anos façam coisas que acrescentem positivamente na vida delas. Por isso, teremos diversas oficinas para elas aprenderem coisas de diversas áreas", enfatiza Camila. Profissionais de várias áreas colaboram para desenvolver as aptidões das meninas. Já fazem parte do quadro psicólogos, nutricionistas, e outros membros que promovem um bate papo durante os encontros.

" Queremos  ajudar a despertar a consciência e importância em conseguir sobreviver a desenvolver a auto estima, além de aperfeiçoar e descobrir o potencial nas áreas diversas na vida delas", conta Marta, que defende que a alta confiança ajuda a melhorar a vida de todos. Segundo ela, algumas participantes tem problemas de relacionamento entre a família ou no meio que convive, o projeto também ajuda a despertar para essa noção, fazendo com que as jovens criem consciência das atitudes que tomam.

O projeto 'Menina Bonita' fica na igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias na Rua: Bonifácio Vilela, 460 – Centro. O programa é gratuito e aberta para adolescentes de toda comunidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.