em

Projeto Leões do Tatame forma atletas e cidadãos

Os Leões do Tatame, projeto social de iniciativa do Lions Clube – Pitangui em parceria com a CCR RodoNorte, visa inserir crianças da rede pública de ensino na prática do judô de forma gratuita com treinos duas vezes por semana, na sede do Lions Clube localizada na Vila Estrela, em Ponta Grossa.

Atualmente conta com 52 crianças na faixa etária dos 07 aos 14 anos caminha nesta temporada para seu segundo ano de atividades. Nesse período que em o projeto está em funcionamento os Leões do Tatame conquistaram um espaço entre as melhores do Paraná, vencendo títulos estaduais, nacionais e também internacionais.

Um de seus atletas figurou na terceira colocação no Campeonato Sul Americano de Judô ocorrido em novembro de 2018, na cidade de Mariana, em Minas Gerais. “As crianças que até então não tinham nenhum contato com a modalidade, desde a primeira competição agora demonstraram um elevado nível técnico e também o desejo de dar seu melhor no tatame”, disse o professor Carlos Silva, que orienta os jovens judocas do projeto.

Disciplina

Acompanhados de perto pelo professor no comportamento e notas escolares além da disciplina e postura dentro e fora do tatame o professor também se orgulha de ver o quanto a maioria dos judocas tuveram melhoras nas notas escolares e no comportamento na escola. “Muito mais importante que ensinar uma modalidade esportiva, a formação do caráter destas crianças é o melhor para os alunos. Para nós é ótimo ver os excelentes resultados nas competições, mas é ainda melhor ver crianças com disciplina, respeito e postura dentro e fora da academia”, completou o professor Carlos Silva.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.