em

Projeto quer reduzir número de vereadores em PG

Foi lido na sessão desta segunda-feira (20) da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município (LOM), nº 3/2018, que propõe diminuir de 23 para 19 o número de vereadores eleitos para legislatura que se iniciará em 1º de janeiro de 2021. 
O projeto, de autoria do vereador Jorge da Farmácia (PDT), foi assinado ainda pelos vereadores Daniel Milla (PV), George de Oliveira (PMN), João Florenal (Pode), Mingo Menezes (DEM), Paulo Balansin (Pode), Professora Rose (PSB), Rogério Mioduski (PPS), Sebastião Mainardes Junior (DEM) e Valtão (PP). 
Na justificativa da proposta, Jorge da Farmácia justifica a redução do número de vereadores como "necessária e própria às condições do município de Ponta Grossa", aponta, ressaltando que a proposta trará ainda economia aos cofres públicos. 

Redução maior
No entanto, a redução pode ser maior ainda. Isso porque o vereador George de Oliveira, um dos parlamentares que assina o projeto, usou a tribuna nesta segunda-feira para pedir agilidade na votação da proposta. Ele destaca ainda que pretende apresentar emenda sugerindo que o número de parlamentares caia para 15, ao invés dos 19 propostos. O vereador Felipe Passos (PSDB), manifestou apoio à emenda, pedindo urgência na votação. “Estamos fazendo uma força tarefa, coletando assinaturas para apresentação de iniciativa popular e com o protocolo da emenda do vereador George vamos conseguir”, completa Passos. 
O projeto com a emenda segue agora para as comissões, e deve ser votado ainda neste ano.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.