em

Projeto troca tampinhas para confecção de fraldas

A campanha para a arrecadação de tampinhas de plástico da Comunidade Servos dos Pobres, da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Ponta Grossa, já arrecadou quase cinco toneladas em menos de um ano. O objetivo é conseguir fundos, a partir da venda dos materiais, para a confecção de fraldas geriátricas destinadas às famílias carentes da cidade.

De acordo com o voluntário do projeto, Paulo Bueno de Camargo, o projeto que confecciona as fraldas existe há três anos e meio. Toda a matéria-prima utilizada na confecção veio a partir de doações dos voluntários, bem como a compra da máquina especializada para a produção.

“Por mês, nós produzimos cerca de 3,2 mil fraldas geriátricas ao custo de R$ 3,5 mil. Com a venda das tampinhas essa produção pode aumentar. Temos cerca de 68 pessoas cadastradas e que recebem as fraldas em bairros de Ponta Grossa e outros municípios da região”, apontou.

Cada pacote de fralda geriátrica custa, em média, R$ 18. E, segundo Paulo, os assistidos utilizam de três a quatro fraldas por dia. “A campanha de arrecadação das tampinhas parte de dois princípios importantes: retirar o plástico do meio ambiente e ajudar quem mais precisa. Com a venda dos materiais, conseguiremos comprar manta, elástico, cola, plástico e TNT que são os itens principais para confeccionar as fraldas”, garantiu Paulo.

Doações

As tampinhas podem ser depositadas em galões de plástico espalhados em alguns pontos da cidade como mercados e academias. “Através da nossa página no Facebook chamada ‘Tampinha do Bem’ as pessoas encontram informações sobre como doar e ou solicitar para que possamos ir buscar”, disse Paulo. Qualquer tipo de tampinha pode ser doada, desde que não tenha alumínio ou ferro. Elas podem ser encontradas em embalagens de refrigerantes, água, sucos, produtos de limpeza, entre outros.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.