em

Projeto une prevenção e geração de renda

Em meio à pandemia do novo coronavírus, um grupo de empresários do varejo ponta-grossense se reuniu para contratar costureiras. O objetivo do projeto, denominado ‘Renda Solidária’, é produzir máscaras cirúrgicas que serão utilizadas por funcionários e clientes dos estabelecimentos comerciais que voltam a funcionar de forma gradativa na próxima semana, e gerar renda para famílias, especialmente autônomos, que estão mais vulneráveis à crise.

Pela iniciativa, as empresas parceiras contratam costureiras para confeccionarem milhares de máscaras cirúrgicas que serão utilizadas para o uso de funcionários e clientes. Para o empresário e um dos coordenadores do projeto, Márcio Pauliki, desta forma é possível retomar as atividades comerciais sem perder o foco quanto aos cuidados com a Covid-19.

Na primeira fase do projeto foram contratadas 100 pessoas, sendo 70 costureiras e 30 profissionais que trabalham no processo de corte e montagem das máscaras. A intenção é produzir cerca de 200 mil máscaras ao mês. “Para esta primeira etapa já fechamos o número de pessoas contratadas. Mas, a nossa ideia é chegar a uma produção de 500 mil máscaras por mês, incluindo produção de máscaras de tecido. Então, logo poderemos abrir novas oportunidades”, frisa Pauliki.

Conforme ele, o objetivo é buscar o equilíbrio entre saúde e emprego. “A economia tem que ser retomada, com a abertura do comércio. Mas, ao mesmo tempo queremos que isso seja feito com as medidas de prevenção adequadas”, aponta. “E, neste sentido, o projeto ajuda a manter a prevenção, permite que empresas que estão sem receita possam comprar as máscaras para funcionários e clientes com preço bem menor, além de gerar renda para centenas de famílias”, completa.

Sobre

Mais informações sobre como participar das próximas etapas do projeto podem ser obtidas via Whatsapp, pelo número (42) 99812-2891.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.