em

Projetos de saúde de PG são destaque em congresso

De terça-feira (20) até quinta-feira (22) acontece o XXXIV Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (Cosems-Pr), em Maringá. Durante o evento serão apresentados projetos desenvolvidos pelos profissionais de saúde dos municípios. Ponta Grossa vai participar com nove trabalhos escolhidos nas áreas de saúde mental, educação permanente, comunicação e controle de avaliação, todos desenvolvidos através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade.

Neste ano o Congresso vem com o tema Inovações na Atenção Básica e Promoção da Saúde e contará com a Mostra de Experiências Municipais: Exemplos de Êxito nas Regiões de Saúde.

Um dos projetos selecionados para participar é o ‘Quintas Saúde’, desenvolvido através de rede social e apresentado quinzenalmente, ao vivo, por uma jornalista do departamento de comunicação da prefeitura. “Um dos nossos projetos inovadores, onde envolve a população, mostrando e passando informações de maneira clara e informal”, destaca a secretária da SMS, Angela Pompeu.

Outro trabalho que será apresentado é o relacionado a implantação do Programa Residência Multiprofissional, que já trouxe resultados e profissionais para trabalhar nos serviços do Sistema Único de Saúde de Ponta Grossa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.