Economia

Pronatec Turismo: Abertas inscrições gratuitas para 1200 vagas EAD

Pré-matrículas seguem até 20 de fevereiro para cursos relacionados à área de indústria, comércio e turismo, como idiomas e atendimento

Estão abertas as inscrições para 1200 vagas de cursos de qualificação profissional ofertados pelo Pronatec Voluntário, na modalidade Ensino à Distância (EAD). Esta é a quinta vez que o município de Ponta Grossa foi contemplado com dezoito cursos relacionados à área de indústria, comércio e turismo, como idiomas e atendimento, voltados a pessoas com mais de 16 anos e que tenham ensino fundamental completo ou médio, conforme especificações de cada curso, trazendo mais opções de qualificação para a mão-de-obra de Ponta Grossa e região.

As pré-matrículas podem ser realizadas na Agência do Trabalhador, na Fundação Municipal de Turismo ou na Sala de Qualificação. É preciso levar documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência e ter um e-mail ativo) para preencher um formulário de pré-matrícula, sendo um curso por pessoa e quem no momento está fazendo algum curso do Pronatec não poderá se inscrever, pois o sistema só aceita um curso por CPF.

A oferta dos cursos está sendo realizada através da Fundação Municipal de Turismo, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur), ofertados pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Os cursos são gratuitos com previsão de início em 26/03/2018, ensino à distância (EAD), com duração média de 160 horas (3-4 meses) e certificado pelo MEC.

As inscrições das pré- matrículas serão realizadas em um dos pontos de atendimento abaixo. Os candidatos que não tiverem como acessar a internet para realizar os cursos, podem usar os equipamentos disponibilizados na Agência do Trabalhador. Basta realizar cadastro e agendamento de horário na Sala de Qualificação.

 

- Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) - Rua 07 de Setembro, 510 – Centro. Telefone: 3901-1601/3223-3709

- Agência do Trabalhador -Rua Dr. Penteado de Almeida, 240 – Centro -Telefone: 3222-9980

- Sala de Qualificação (Prefeitura – 4º andar) -Avenida Visconde de Taunay, 950 – Ronda - Telefone: 3220-1250

 

Em relação aos candidatos que fizeram a sua inscrição anteriormente nos cursos: Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção, Editor de Projeto Visual Gráfico, Editor de Vídeo, Eletricista de Audiovisual, Fotógrafo, Iluminador Cênico, Ilustrador, Operador de Câmera e Sonoplasta favor aguardar se terá próxima oferta; visto que estamos com as inscrições guardadas para quando ser ofertado já efetuarmos as matrículas de vocês; pois no momento estes cursos acabaram não sendo ofertados pelo MEC nestes últimos lotes.

PUBLICIDADE