em

Proposta há três anos, ciclovia de Itaiacoca aguarda projeto

A ciclovia que ligaria o bairro Uvaranas ao distrito de Itaiacoca, uma intenção anunciada pela prefeitura de Ponta Grossa em 2016, ainda não tem previsão para início. Em maio, um novo projeto foi apresentado em Curitiba, mas o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) informou que o projeto de engenharia foi analisado e encaminhado novamente à prefeitura para alterações.

A assessoria de imprensa da prefeitura, por sua vez, informou que a proposta está em fase de pré-projeto, e que só depois será possível estimar valores, fonte de recursos, participação de cada ente governamental e início do trâmite licitatório.

Pela última proposta apresentada, a chamada Ciclovia Ecológica teria 17,7 quilômetros de extensão, seguindo pela PR-513 desde o campus da UEPG, em Uvaranas, até a localidade de Passo do Pupo, em Itaiacoca. A estimativa de investimento ficaria em R$ 3,8 milhões, e significaria uma ligação segura entre os dois pontos, impulsionando o turismo ciclístico e favorecendo o trajeto de moradores da área rural à urbana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.