em

Prorrogado prazo para inscrições da Copa Nosso Campinho de Futebol Society

 

Foi prorrogado o prazo para as inscrições de equipes na Copa de Futebol Society Nosso Campinho 2018, promoção da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp), que reunirá equipes masculinas e femininas das associações de moradores dos bairros ponta-grossenses em duas faixas etárias (adulto e Sub-15).

O presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, explica que a ampliação do prazo para a inscrição atende pedido das associações de moradores, que estão formando as suas equipes e providenciando a documentação exigida. “Esperamos uma disputa de alto nível técnico e disciplina exemplar, sem abrir mão do principal objetivo, que é o congraçamento entre os moradores das várias regiões da cidade; estamos cuidando dos detalhes para que a competição seja um marco no esporte comunitário princesino”, destaca o dirigente.

Desde 2015 o prefeito Marcelo Rangel vem entregando à comunidade dos bairros ponta-grossenses campos de futebol society dotados de gramado sintético, alambrado e iluminação para jogos noturnos. Nesta primeira competição oficial serão utilizados dezoito campos em quatro regiões da cidade. “Vivemos um momento especial no nosso esporte, com o Operário Ferroviário no futebol, o Ponta Grossa/Caramuru no voleibol, o NBPG no basquetebol e as demais equipes que nos representam no cenário estadual e nacional; chegou o momento de fomentar a prática do esporte nos bairros através da Copa Nossa Campinho”, completa Macedo.

As fichas de inscrição e o termo de responsabilidade deverão ser entregues até o dia 7 de agosto, sexta-feira, das 13 às 18 horas, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira. A categoria adulta é aberta para jogadores com idade mínima de 17 anos, enquanto a Sub-15 é reservada para atletas nascidos em 2004 e posteriores.

O Congresso Técnico está programado para o dia 17 de agosto, terça-feira, às 16 horas, na sala de reuniões do Ginásio de Esportes Oscar Pereira. As disputas acontecerão em quatro regiões e dezoito campos, conforme estabelecido no regulamento. A Região 1 será desenvolvida nos campos do Baraúna, Rio Verde, Los Angeles e Panamá. A Região 2 no Quero-Quero, Tarobá, Cachoeira e Castanheira. A Região 3 na Vila Rubini, Paraíso, Barreto e Cipa. E a Região 4 no Gralha Azul, Itapoá, Santa Paula, Santa Luzia e Jardim Maracanã.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.