em

Quartas de final da Superliga começam neste sábado 

A primeira rodada das quartas de final da Superliga Cimed 2018/19 masculina será realizada neste sábado (23.03), com três dos quatro duelos válidos pela nova fase do campeonato. Em série melhor de três jogos, EMS Taubaté (SP) e Vôlei Renata (SP) abrem o playoff entre as equipes masculinas no confronto que será disputado às 11h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

A equipe que jogará ao lado da sua torcida neste primeiro jogo encerrou a fase classificatória na terceira colocação e enfrenta o time de Campinas (SP), que ficou na sexta posição. No duelo que começa neste sábado, equilíbrio. No primeiro turno da Superliga Cimed, vitória para o Vôlei Renata por 3 sets a 0. No segundo, melhor para o EMS Taubaté Funvic pelo mesmo placar.

Com a melhor posição na tabela de classificação, o time taubateano tem a vantagem de fazer dois dos três jogos da série em casa e também de escolher a sequência. O técnico Renan optou por começar o playoff pelas quartas de final em casa, diante de sua torcida – o que sempre destaca ser extremamente importante.

“Chegamos em uma nova fase e agora zera tudo, acaba qualquer tipo de vantagem porque todo jogo vale muito. Por ser em três jogos, é um playoff perigoso. O fator casa é muito importante, mas sabemos que um deslize qualquer compromete todo o trabalho. Cada jogo é uma grande final e todos os oito que chegaram nesse playoff têm totais condições de fazer resultado”, afirmou Renan.

O comandante do EMS Taubaté Funvic também falou sobre o andamento da Superliga Cimed. “Vimos que no decorrer da competição tiveram times com bons momentos, outros caíram e temos que ver como vão chegar essas oito equipes nessa reta final. O fato é que é um campeonato aberto e é importante conseguir extrair o melhor da equipe em casa jogo”, complementou Renan.

No Vôlei Renata, o técnico Horacio Dileo reconhece a força do adversário, mas confia no trabalho desenvolvido ao longo de toda a fase classificatória para conseguir bons resultados nas quartas de final.

“Para mim, uma das coisas mais difíceis em um time é adquirir e manter uma identidade. Trabalhamos muito durante toda temporada para adquirir isso. E vamos entrar nos playoffs muito fortes por causa dessa característica. Estou bastante confiante. Vamos enfrentar um time valorizado, que tem jogadores de nível mundial, mas vamos seguir acreditando na força e na ideia de jogo para tentar buscar o resultado”, comentou Dileo.

O técnico da equipe de Campinas fez questão de afirmar a confiança no seu grupo. “Será um desafio muito grande pelos homens que estão do outro lado. Campeões olímpicos, jogadores de nível mundial. Acredito que tem tudo para ser uma série empolgante, que, para nós, chega num momento bom da temporada. Estamos confiantes”, encerrou Horacio Dileo.

Técnicos bastante conhecidos no confronto entre Sesc RJ e Fiat/Minas

No Rio de Janeiro (RJ), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, Sesc RJ e Fiat/Minas (MG), quarto e quinto colocados na fase classificatória da Supelriga Cimed masculina, se enfrentam às 14h30, também com transmissão do SporTV 2. Os comandantes Giovane Gávio e Nery Tambeiro se conhecem bem depois de trabalharem juntos na conquista do título do Sesi-SP na Superliga 10/11 e também nas categorias de base das seleções brasileiras.

“O Fiat/Minas é uma equipe jovem, mas de muita qualidade. Vem numa sequência positiva na reta final da primeira fase, numa curva de crescimento na competição. Essa é uma série curta e vencer o primeiro jogo é fundamental, é um passo importante e vamos jogar em casa, diante da nossa torcida. Precisamos fazer valer essa vantagem. Tudo o que fizemos na fase de classificação fica pra trás, é um outro campeonato e precisamos de um saque eficiente para dificultar a recepção deles. É um jogo que exige muita concentração”, disse Giovane.

Nery Tambeiro sabe que seu time terá um “É um jogo muito difícil. Estamos esperando o Sesc RJ com toda força. Sabemos que eles não fizeram um bom returno, mas que, nessa hora, há jogadores campeões olímpicos que fazem a difeneça. Vamos fazer o nosso melhor para tentar sair vitorioso nesse confronto, sabendo do grande adversário que temos pela frente. Nossa força está no conjunto e precisamos ser disciplinados taticamnete para termos chances reais de vitórias nesse confronto”, afirmou Nery Tambeiro.

Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga também marca reencontro de treinadores

Em mais um duelo de times paulistas, Sesi-SP, líder da fase classificatória, e Vôlei UM Itapetininga (SP), oitavo colocado na etapa passada, fazem um duelo de treinadores bastante conhecidos. Os curitibanos Rubinho e Fabiano Ribeiro, o Magoo, trabalharam juntos ainda na cidade natal de ambos durante seis anos e voltaram a atuar como técnico e assistente, respctivamente, no time de São Bernardo do Campo (SP) por duas temporadas. E os dois ainda são compadres – Magoo é padrinho da filha mais nova de Rubinho, Giulia.

Para Rubinho, o adversário está de parabéns e seus comandados precisrarão de muita concentração para vencer e seguir adiante no campeonato. “A nossa equipe está bem preparada para esta nova fase da competição. O Itapetininga fez uma grande campanha, bons jogos, ótima jornada para o primeiro ano na Superliga Cimed. A equipe deles é jovem, com bastante vigor físico, bem organizada, com um saque e bloqueio qualificados. Temos que manter o nosso padrão e foco para buscar a vitória. Todos os jogos a partir de agora são como finais, são decisivos. Temos que ser consistentes, jogar com equilíbrio e agressividade”, disse Rubinho.

Magoo sabe que o duelo entre primeiro e oitavo é complicado, mas, claro, acredita na sua equipe. “O nosso time vai como franco atirador. Estamos contentes pela oportunidade e conquista de jogarmos o playoff na nossa primeira participação na Superliga Cimed”, disse o treinador que levou o Vôlei UM Itapetininga a classificar através da Superliga B.(Foto: Luciano Claudino/Vôlei Renata)

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Quartas de final

PRIMEIRA RODADA

23.03 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 11h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

23.03 (SÁBADO) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 14h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2

23.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

24.03 (DOMINGO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

SEGUNDA RODADA

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h, no Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV 2

27.03 (QUARTA-FEIRA) – Fiat/Minas (MG) x Sesc RJ, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SPORTV 2

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei UM Itapetininga (SP) x Sesi-SP, às 19h, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP) – SPORTV 2

28.03 (QUINTA-FEIRA) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Chico Neto, em Maringá (PR) – SPORTV 2

TERCEIRA RODADA

29.03 (SEXTA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV 2

29.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Fiat/Minas (MG), às 21h30, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – SPORTV 2

30.03 (SÁBADO) – Sesi-SP x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV 2

30.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV 2

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.