em

Que tal ser protagonista da própria decoração?

Você sabe o que é o conceito DIY? A sigla, originalmente criada em inglês para o termo 'Do it yourself', quer dizer, em português: 'Faça você mesmo'. O conceito é bastante usado para designar a confecção de decorações criativas, principalmente para a casa, muito utilizada por pessoas que desejam renovar ambientes sem gastar muito.

Sabe aquele item de decoração super em alta, que vive aparecendo em redes sociais como Pinterest e Instagram e você adoraria ter, mas não pode gastar? O DIY está aí para isso! Busque ideias, dicas e tutoriais, pois eles podem te ajudar a fazer o seu próprio objeto de decoração, igual ou muito parecido com os das lojas.

Não é preciso ser designer ou especialista em qualquer profissão ligada às artes para criar uma decoração DIY, basta seguir o passo a passo com empenho e criatividade e, de preferência, utilizando os mesmos materiais indicados nos tutoriais.

Fizemos uma super parceria com a blogueira, jornalista e estudante de design, Ráisa Guerra, criadora do 'Mania de Decoração' (http://maniadedecoracao.com/), um site recheado de ideias e tutoriais sobre decoração.  No blog, ela ensina como fazer tapete, porta-copos, luzes decorativas, entre outros artigos decorativos. Que tal aprender dar um 'upgrade' naquele móvel velho encostado no quintal, por exemplo? Confira a seguir:

http://maniadedecoracao.com/2014/08/11/como-pintar-moveis/

COMO PINTAR MÓVEIS

Materiais:

– Máscara protetora

– Tinta spray

– Luvas

– Lixa para madeira

 

Procedimento:

– Primeiro lixe bem até deixar a superfície do móvel lisa e uniforme

– Depois, limpe o móvel com um pano levemente úmido

– Vista as luvas, agite bem o spray e passe a primeira camada (tente passar de forma uniforme na superfície)

– Espere 10 minutos e passe uma segunda mão (DICA: para a tinta não escorrer, mantenha o spray com uma boa distância do móvel). Aguarde secar.

FIM!

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.