em

Quebra do monopólio do transporte será discutido na Acipg

O presidente da Câmara, Daniel Milla (PV), participou de reunião da diretoria da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg) na segunda-feira (21) e comentou suas motivações para ter retirado da pauta da sessão ordinária realizada no mesmo dia o projeto de lei 230/19, conhecido como a proposição de 'quebra do monopólio' do transporte coletivo de Ponta Grossa. A iniciativa que começou a tramitar em setembro e tinha sido aprovada em primeira votação no dia 16 de outubro, oferece novas regras para parte das linhas do transporte.

Para o autor, mesmo a medida aprovada em primeira discussão deve ser amplamente debatida. Ele defende que não existe nenhuma situação de ilegalidade, pois o projeto não autoriza uma concessão nova, mas sim, a abertura de licitação para as linhas novas que não estão no contrato atual.

O presidente da Acipg, Douglas Taques Fonseca, se manifestou favorável a ampliar o debate e comentou que a entidade questiona a criação do Fundo Municipal do Transporte Coletivo, e que já tinha se posicionado contrário a este fator que consta no projeto. Porém, Milla aponta que isto seria uma necessidade para a gestão dos valores das empresas que prestariam o serviço. "Antes de colocar o tema na pauta de votações, me proponho a trazer o assunto para discussão na Acipg", se comprometeu o vereador, que disse que se for de interesse da associação, poderá ser convidado o representante da concessionária de transporte coletivo para participar juntamente da reunião.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.