em

Queda de escada fere duas pessoas com gravidade em escola de PG

Duas pessoas tiveram ferimentos considerados graves, porém sem risco à vida, após sofrerem um acidente no interior de uma escola municipal do Bairro Contorno, em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 13h40 da tarde desta sexta-feira (8).

Segundo o relato de testemunhas, dois funcionários da instituição de ensino estavam instalando os enfeites natalinos no saguão de entrada, quando se desequilibraram com a escada, um deles caindo de um altura entre 4 e 6 metros. Um professor de 49 anos, que estava no alto da escada, teve ferimento no crânio e fratura em um dos braços. Uma professora de 33 anos, que ajudava a segurar a escada, também teve ferimento na cabeça, e passou por exames. As vítimas foram atendidas pelo Siate e Samu e encaminhadas aos hospitais Santa Casa de Misericórdia e Unimed.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através de sua assessoria de imprensa, confirmou que o incidente resultou em dois professores feridos, e informou que a equipe de Segurança no Trabalho foi acionada para apurar as circunstâncias do acidente. O caso serve de alerta sobre cuidados de segurança, como o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a exemplo de cinto e andaime em qualquer trabalho que envolva altura superior a dois metros.

Vítimas estariam montando enfeites de Natal quando houve queda de escada (Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.