em

Quirino coroa quarto acesso da carreira com título no Fantasma

Comemorando o quarto acesso nacional nas últimas cinco temporadas, o segundo pelo Operário Ferroviário, o atacante Quirino festeja o título da Série C. Após a festa na recepção em Ponta Grossa no último domingo (23), o jogador comentou a importância deste título para equipe e para a sua carreira.

Peça importante na decisão, Quirino descreve a jogada do gol e revela que a jogada saiu de uma orientação do técnico alvinegro, Gerson Gusmão. "É uma orientação do Gersinho. Nós que somos atacantes que jogamos mais pelas 'beiradas', procuramos chutar cruzado para que, caso o goleiro pegue, a bola sobre pro jogador que está entrando na área. Fui feliz no chute, o goleiro resvalou e sobrou para o Batata fazer o gol", relata.

Vestindo a camisa 7 na final, Quirino destaca o crescimento do clube nas duas últimas temporadas: "Fico feliz de viver esse momento no Operário, um clube que está crescendo a cada ano e em 2018 não foi diferente, com mais uma conquista, um título importante no cenário nacional".

Quirino lembra a derrota que teve em 2015, quando defendia o Londrina. Na final do Brasileirão, o 'Tubarão' perdeu para o Vila Nova e não conseguiu coroar o segundo acesso consecutivo, após ter subido da Série D em 2014, com o título da terceira divisão nacional.

Por isso, o atacante não esconde a felicidade por ter conquistado um final feliz neste ano: "Eu tive a oportunidade de ser campeão com o Londrina e não consegui. Por isso eu jurei que esse ano não iria escapar e iria ser diferente. Estou muito feliz por estar fazendo história no Operário e espero que no ano que vem o time possa colher bons frutos na temporada e brigar pelo acesso à Série A". (RBM)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.