em

Rally PR faz segunda prova do ano em Ponta Grossa neste sábado

A cidade de Ponta Grossa vai sediar a segunda prova do ano do Campeonato Paranaense de Rally Regularidade 4×4, o Rally PR, neste sábado, dia 25 de maio. A competição conta com as categorias Master, Graduado, Turismo e a Turismo Light, sendo que esta última percorre um trajeto diferenciado em relação às demais. Depois de passar por Guarapuava e Ponta Grossa, o Rally PR ainda realiza provas nas cidades de Castro, Apucarana, Ivaí e Curitiba.

De acordo com o diretor de prova, Vander Hirt (Fritão), o percurso organizado em Ponta Grossa conta com um total de 135 quilômetros que foram divididos em três etapas. Com a chuva que caiu torrencialmente na região nos últimos dias, o evento promete grandes emoções aos pilotos e navegadores. “A prova vai ser mais uma daquelas boas. A largada será no autódromo de terra aqui de Ponta Grossa e teremos dez quilômetros de balaios nesse local, com médias altas e pegadinhas que vão dar trabalho para turma”, destaca.

Segundo Fritão, ainda na primeira etapa da prova os competidores vão enfrentar um terreno com vegetação e pequenas árvores e arbustos, onde vão encontrar muitos balaios em meio às trilhas da região. Os famosos “balaios” do rally regularidade são trechos com referências próximas, pegadinhas e de maior dificuldade que normalmente não seguem a direção natural da via. “A segunda etapa será mais em linha, mas com balaios para decidir quem vai se sair melhor no percurso. Essa vai ser a etapa mais rápida da prova. Na terceira, eles vão passar também por reflorestamentos, com balaios maiores, mas com boas médias. Fizemos o levantamento todo no seco e nos últimos dias nas experimentais finais enfrentamos muita chuva. Isso foi bom para termos uma noção melhor de como será a prova com chuva”, explica o diretor.

Programação

Na sexta-feira, dia 24, a Secretaria de Prova estará aberta das 19h às 21h30min na Concessionária Mitsubishi Mont Koya, localizada na Avenida Dom Pedro II, número 333, em frente ao Shopping Total. No sábado, dia 25, a Secretaria de Prova reabre às 7h30min no Autódromo André de Geus. No mesmo local acontece a largada que inicia às 9h30min. A chegada do primeiro carro está prevista para as 13h40min no Porto Brazos – Adega e Restaurante. A entrega dos boletos de apuração está marcada para 15h15min e a divulgação dos resultados e premiação deve ocorrer às 16h.

Confira o calendário completo de provas do Rally PR para 2019:

30/03 | Guarapuava
25/05 | Ponta Grossa
15/06 | Castro
17/08 | Apucarana
11 e 12/10 | Ivaí
30/11 | Curitiba

A realização do campeonato é do Rally Paraná e a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA). O Rally PR em Ponta Grossa tem patrocínio de SFI CHIPS, Dispauto Auto Peças, Trilha Eurocar Concessionária Troller, Fábrica das Cópias, Zenz: Bonés Camisetas e Uniformes, Pedreira Itaipu, Salla Atacado, RL Cópias, Rodriaço Cozinhas Industriais e Concessionária Mitsubishi Mont Koya. O evento ainda conta com o apoio do Jeep Clube de Ponta Grossa.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.