em

Rangel anuncia mudanças no Calçadão

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, anunciou através das redes sociais novas mudanças que devem ser feitas no Calçadão da Coronel Claudio e região central da cidade. Rangel se reuniu com secretários municipais e comerciantes na tarde de quarta-feira (10) para debater sobre o projeto de revitalização e criação de uma faixa exclusiva para ônibus no Calçadão. Cerca de 50 pessoas participaram da discussão, que contou com a apresentação de um projeto base da proposta, além disso, pontos relacionados à mobilidade urbana e alternativas de revitalização do local e seu entorno também foram debatidos.

O prefeito destaca cinco pontos que foram discutidos na reunião e agora terão andamento em projetos na prefeitura.  De acordo com Rangel, o Calçadão será revitalizado, mas não terá a canaleta para os ônibus. O segundo ponto é que os comerciantes assumiram compromisso de participarem diretamente das melhorias do local, incluindo limpeza e outros ajustes que serão feitos.

O terceiro destaque é que o Calçadão terá um alongamento até a rua Fernandes Pinheiro, o que segundo o prefeito, deixará o ambiente mais moderno e tudo será feito com incentivos fiscais do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Rangel contou que os vereadores irão encaminhar um projeto para transformar o Calçadão em patrimônio histórico e por último, os presentes em reunião aprovaram um teste para que os ônibus que passam pela rua do Rosário também sigam até a Carlos Cavalcanti.

Os detalhes de investimentos, datas e o andamento desses projetos ainda não foram definidos pelas prefeitura.

Calçadão deve ter alongamento até a rua Fernandes Pinheiro (foto: Fábio Matavelli)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.