em

Rangel diz no rádio que Ponta Grossa registrou duas mortes por covid na terça. Saúde nega

O prefeito Marcelo Rangel disse nesta quarta-feira (5) pelo menos duas vezes durante o programa Nilson de Oliveira, que apresenta todas as manhãs na Mundi, que Ponta Grossa registrou duas mortes por covid-19 na terça-feira (4). Segundo ele, os dois pacientes que teriam falecido tinham comorbidades.

Questionada na manhã desta quarta-feira sobre as divergências entre o número de óbitos ocorrido na terça-feira conforme divulgado pelo Boletim Oficial e o que propagou o prefeito, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) reafirmou que foi confirmado apenas uma morte por complicações do novo coronavírus.

Trata-se, conforme foi divulgado pelo DC e pela imprensa de Ponta Grossa, de um vigilante de 52 anos, que deixou duas filhas, residia no bairro Nova Rússia e tinha comorbidades, que faleceu na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário. Foi a 16ª vítima da doença na cidade durante toda a pandemia.

Segue a íntegra da resposta da FMS:

"Apenas mais um óbito confirmado, conforme enviado no Boletim de ontem (4). Talvez o prefeito tenha se referido aos óbitos suspeitos ou os óbitos a confirmar, mas é necessário chegar o resultado dos exames. Todos estão devidamente notificados no Boletim".

O Boletim Oficial informa que estão sendo investigados quatro óbitos suspeitos de terem sido provocados por complicação do vírus da covid-19. Os resultados dos exames pelo método RT- PCR, realizados em Curitiba, podem chegar a qualquer momento. Durante a pandemia foram analisados e descartados 38 óbitos.

Veja vídeo:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.