em

PG cai sete posições em indicador de saneamento

Ponta Grossa é a 14ª melhor cidade brasileira no ranking do saneamento divulgado nesta quarta-feira (18) pelo Instituto Trata Brasil, a partir de dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS), do Ministério das Cidades. Os dados são dos 100 maiores municípios do país e referem-se ao ano de 2016. Embora Ponta Grossa ainda apareça em uma posição de destaque, perdeu sete posições em relação ao ranking realizado no ano passado, quando ficou na sétima posição nacional. Curitiba se mantém como a melhor capital do país em saneamento básico. Maringá ocupa o 5º lugar, mesma posição do ranking anterior. Londrina aparece em 13º lugar. 
No quadro de melhor índice de atendimento total de esgoto, Ponta Grossa, Curitiba, Londrina e Maringá ocupam a segunda posição, com quase 100% de atendimento, acima da média do ranking das 100 maiores que é de 72,14%. 
No Paraná, em todos os municípios atendidos pela Sanepar, 100% da população urbana é abastecida com água potável. No Brasil, a média nacional é de 93% entre os 100 maiores municípios, segundo dados do SNIS 2016.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.