em

Rapaz é assaltado dentro do campus da UEPG

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) informa que o Setor de Vigilância foi chamado para atender um caso de assalto nas proximidades do Auditório Astronômico, no campus de Uvaranas, na segunda-feira (25). No local, um rapaz que pratica atividades físicas no campus foi abordado por um grupo de pessoas que o rendeu e fugiu com a bicicleta da vítima. Equipes da Patrulhamento Interno e da Polícia Militar foram acionadas imediatamente.

Em nota, a UEPG informou que a Reitoria ressalta os esforços para evitar acontecimentos do tipo. "No início deste ano, por exemplo, a UEPG contratou 14 vigilantes para reforçar o patrulhamento nos dois campi da instituição, além da licitação de mais de R$ 500 mil para a segunda fase do projeto Rota Segura e a instalação da base da PM em Uvaranas", informou a universidade.

Essas e outras ações, segundo a UEPG, compõem as medidas que integram os esforços da administração para aumentar a segurança de alunos, servidores, professores e colaboradores.

Em 2018, o Setor de Vigilância da UEPG registrou ao todo quatro situações de roubo, cinco furtos de bens de terceiros e 16 furtos de bens patrimoniais (furto de objetos que pertencem à universidade).

Base da PM

Na última semana, a UEPG informou que as instalações da nova sede da 1ª Companhia do 1° Batalhão da Polícia Militar deverão estar concluídas até a metade do mês de abril. A base contará com policiais 24 horas por dia e o imóvel é uma antiga instalação que era destinada para atividades do projeto Rondon.

)))))

Segurança 

O DC opta por não exibir nomes, rostos ou detalhes que identifiquem os personagens envolvidos em matérias de crimes e acidentes, por entender que qualquer exposição pode prejudicar as vítimas e/ou seus familiares, bem como para evitar a exibição de rostos e nomes de suspeitos ou vítimas que posteriormente, venham a ser injustamente prejudicados.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.