em

Ratinho Jr. estará na Digital Agro nesta quarta-feira

A 3ª edição da Digital Agro, uma das principais feiras de tecnologia digital para o agronegócio do Brasil, terá a sua abertura oficial na realizada na noite de hoje (11), logo após a realização do 1º Fórum de Inovação do Agronegócio, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), e do Fórum Comercial, que tem como palestrantes o engenheiro agrônomo André Pessôa e o economista Ricardo Amorim. Uma das autoridades que já confirmou presença no evento é o governado Ratinho Junior, que estará na tarde desta quarta-feira (12) visitando a feira.

Amanhã (12) pela manhã inicia o ciclo de palestras e atividades práticas do evento, que seguem até a tarde de quinta-feira (13). Com a parceria técnica da Fundação ABC – instituição de pesquisa agropecuária que realiza trabalhos para desenvolver e adaptar novas tecnologias – a terceira edição do evento, promovida pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, conta com aproximadamente 40 expositores, aumento de cerca de 30% em relação à edição passada.

“O público pode esperar muita informação dos palestrantes nacionais e internacionais, trazendo tendências e mostrando as novidades de cada tema. Pensamos sempre no que vai impactar a gestão da propriedade, na integração dessas tecnologias e nas suas efetividades”, explica Emerson Moura, superintendente da Frísia.

Estão previstos nove paineis, que debaterão assuntos que se encaixam nos temas de Smart Farming, Internet das Coisas, Sustentabilidade e Transformação Digital, além de dezesseis palestras técnicas. Outras atrações são as atividades práticas, desenvolvidas por expositores, startups e parceiros, que permitem aos visitantes a aplicação de novas tecnologias.

Em entrevista ao jornal Diário dos Campos na última semana, o gerente de negócios da Frísia, Mário Dykstra, destacou a importância da atualização constante do radar de inovação no setor. “Os produtores que utilizam tecnologias percebem um incremento na produtividade e redução de custos. Essas novas ferramentas também trazem consequências positivas para a sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente”, avaliou Dykstra.

A 3ª Digital Agro é realizada no Parque de Exposições da Frísia, anexo ao Parque Histórico de Carambeí. Mais informações estão disponíveis no site https://www.digitalagro.com.br/.

A feira iniciou ontem com dois fóruns; programação foca na inovação no agronegócio (Foto: Rodrigo Covolan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.