em

Ratinho Jr sobrevoa área de aterro entre Teixeira Soares e PG

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) está apurando denúncias de supostas irregularidades no aterro privado que está sendo construído em Teixeira Soares, próximo à divisa com Ponta Grossa. Alvo de questionamentos de vereadores das duas cidades, o empreendimento também está sendo investigado pelo Ministério Público.

Na última sexta-feira, o governador Ratinho Junior (PSD) e o secretário estadual de Meio Ambiente, Márcio Nunes, sobrevoaram a área do aterro e o presidente do IAP, Everton Souza, desembarcou para verificar o solo.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Meio Ambiente, ontem os técnicos do IAP se reuniram para analisar o material coletado no local e devem concluir a análise em aproximadamente duas semanas. Enquanto a construção está sob análise, a obra continua. Por parte da Secretaria, segundo o órgão, caso sejam constatadas irregularidades, há possibilidade de se cassar a licença fornecida anteriormente.

Nesta terça-feira, os vereadores Celso Cieslak (PRTB) e Sargento Guiarone (PROS) estiveram no Ministério Público de Ponta Grossa e conversaram com o promotor do Meio Ambiente, Honorino Tremea. Todavia, segundo Guiarone, o promotor disse que já existe um procedimento instaurado no MP de Teixeira Soares, por isso, não há como ele abrir outra investigação. O vereador está em Curitiba nesta quarta-feira e pretende se reunir com Marcio Nunes para tratar da questão e também mobilizar os deputados da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

Na semana passada, o DC publicou reportagem sobre o aterro e, em nota, a assessoria da Zero Resíduos, empresa responsável pelo aterro, declarou que “a implantação do empreendimento obedece a dezenas de leis e regulamentos, com o objetivo de não prejudicar o meio ambiente, nem comunidades circunvizinhas, fauna, flora, etc.”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.