Política

Ratinho Junior anuncia João Carlos Ortega para Sedu

Mais um secretário de estado foi anunciado para o governo de Ratinho Junior (PSD). João Carlos Ortega, que já assumiu a pasta por duas vezes, de abril de 2014 a fevereiro de 2015 e novamente de setembro de 2017 a abril de 2018, retorna para o posto de secretário a pedido do governador. 

De acordo com Ortega, sua missão à frente da Sedu será de promover o desenvolvimento urbano nos 399 municípios do Paraná por meio de linhas de financiamento e de programas do Governo do Estado. “De maneira prática e diálogo transparente, vamos receber projetos para que possamos levar obras estruturantes, para aquisição de maquinários e equipamentos, compra de terrenos e infraestrutura para implantação de moradias e parques industriais”, afirma. 

Ele também promete mais agilidade no financiamento de projetos, com avaliação constante para que os investimentos respeitem o meio ambiente e os objetivos de desenvolvimento sustentável.
 
João Carlos Ortega é formado em gestão de Recursos Humanos pela UNISEB. Foi vereador em Jandaia do Sul no período de 1989 a 2000 e vice prefeito de 2001 a 2004. Atuou também como chefe de gabinete de Ratinho Junior, quando este foi deputado estadual e federal e foi diretor geral da Sedu.